Tudo pronto na cidade de Engenheiro Beltrão onde acontece neste final de semana 26 e 27 de Março a etapa de abertura da Copa Oeste PROTORK de Motocross 2011, realizada pelo 10º ano consecutivo a Copa Oeste é considerado o segundo maior e melhor campeonato do Motocross Paranaense.
Neste ano será disputada em 08 etapas nas regiões Oeste, Sudoeste e Noroeste do Estado, Engenheiro Beltrão a 40 km de Maringá e 30 km de Campo Mourão recebe pela primeira vez uma prova deste campeonato, a expectativa é muito grande na cidade e toda região para ver os melhores pilotos do Motocross Paranaense que disputaram 09 baterias nas categorias Mini-Motos até 08 anos, 65cc até 12 anos, 85cc até 16 anos, MX Nacional Força Livre, Amador Força Livre, MX Intermediaria (antiga estreantes), MX 2 para pilotos graduados e motos até 250cc 4T, MX 3 para pilotos acima de 35 anos e motos até 450cc e MX 1 para pilotos graduados e motos até 450cc, são esperados aproximadamente 120 pilotos de 30 municípios do Paraná alem de pilotos do Mato Grosso do Sul e Paraguai.

A pista da cidade construída a poucos dias esta localizada na escola agrícola próximo ao trevo de entrada da cidade e na saída para Quinta do Sol, com 950 metros de extensão, 06 obstáculos é de media velocidade com um terreno bem macio do tipo preferido por todos os pilotos, a equipe de trilheiros da cidade que esta na organização do evento não esta medindo esforços para que tudo fique bem organizado pois a intenção é realizar o evento todos os anos e para isto estão recebendo o apoio total e fundamental da Prefeitura Municipal de Engenheiro Beltrão, os ingressos custarão R$ 5.00 no local e estacionamento também a R$ 5.00. A programação começa no sábado as 14:30hs com os treinos livres de todas as categorias até 18:00hs, no domingo as 10:00hs os treinos oficiais e as bateria finais iniciando as 13:30hs
A Copa Oeste Protork de Motocross em Engenheiro Beltrão é uma promoção dos trilheiros da cidade liderados por Marcio Ricci com apoio da Prefeitura de Engenheiro Beltrão, organização da MZ Sports Competições & Eventos, supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo e patrocínio oficial da PROTORK o maior fabricante de moto peças da América Latina.













